Esta é uma versão de teste, há uma compra única e permanente no aplicativo para desbloquear tudo:
Os recursos limitados são:
- desfazer/refazer limitado a 4 ações
- uma camada por objeto
- sem exportação
- gerenciamento de projeto interno limitado (não é possível reabrir o projeto)
• Ferramentas de escultura
Argila, achatar, suavizar, mascarar e muitos outros pincéis permitirão que você moldar sua criação.
Você também pode usar a ferramenta de corte booleana de corte com laço, retângulo e outras formas, para fins de superfície dura.
• Personalização do traço
Falloff, alfas, ladrilhos, pressão do lápis e outros parâmetros do traço podem ser personalizados.
Você também pode salvar e carregar suas predefinições de ferramentas.
• Ferramentas de pintura
Pintura de vértices com cor, rugosidade e metalidade.
Você também pode gerenciar facilmente todas as suas predefinições de materiais.
• Camadas
Grave suas operações de escultura e pintura em camadas separadas para facilitar a iteração durante o processo de criação.
As alterações na escultura e na pintura são registradas.
• Escultura em multiresolução
Vá e volte entre múltiplas resoluções da sua malha para obter um fluxo de trabalho flexível.
• Nova malha de voxel
Faça a malha rapidamente para obter um nível uniforme de detalhes.
Ele pode ser usado para esboçar rapidamente uma forma aproximada no início do processo de criação.
• Topologia dinâmica
Refine localmente sua malha sob o pincel para obter um nível automático de detalhe.
Você pode até manter suas camadas, pois elas serão atualizadas automaticamente!
• Dizimar
Reduza o número de polígonos mantendo o máximo de detalhes possível.
• Grupo de Faces
Segmente sua malha em subgrupos com a ferramenta de grupo de faces.
• Desembrulhamento UV automático
O desembrulhamento UV automático pode usar grupos de faces para controlar o processo de desembrulhamento.
• Baking
Você pode transferir dados de vértice como cor, rugosidade, metalidade e detalhes em pequena escala para texturas.
Você também pode fazer o oposto, transferindo dados de texturas para dados de vértices ou camadas.
• Forma primitiva
Cilindro, toro, tubo, torno e outras formas primitivas podem ser usadas para iniciar rapidamente novas formas a partir do zero.
• Renderização PBR
Linda renderização PBR por padrão, com iluminação e sombras.
Você sempre pode mudar para matcap para obter um sombreamento mais padrão para fins de escultura.
• Pós-processamento de
reflexão do espaço da tela, profundidade de campo, oclusão de ambiente, mapeamento de tons, etc.
• Exportação e importação
Os formatos suportados incluem arquivos glTF, OBJ, STL ou PLY.
• Interface Interface
fácil de usar, projetada para experiência móvel.
A personalização também é possível!
remesh: quad remeshers agora mantêm faces ocultas
voxel: corrige voxel remesh quando faces ocultas estão presentes
voxel: corrige travamento que às vezes acontece devido a camadas
suavização: adiciona suavização de pintura de tela se a intensidade da pintura for maior que 100 por cento
camada: corrige lógica de mesclagem (voxel, join )
Gesto de experiência do usuário otimizado: corrigir gesto de um toque quando a caixa de ferramentas não está oculta
gizmo: corrigir falha ao transformar o vértice de uma malha ao lado de um
gif primitivo: corrigir geração de gif opaco
renderização : corrige a atualização do foco DOF ao tocar
gesto: a edição do tubo com o dedo era possível mesmo que não devesse
grade: melhore o antialiasing da grade
perfil: corrige problema de visualização de curva com recurso de substituição de predefinição
perfil: o botão para mover pasta nem sempre funcionava
split: corrige linha split
autosave: corrige corrupção ao salvar automaticamente durante uma operação em segundo plano (decimate, voxel remesh)
atalho: corrige conflitos entre sub e atalhos de câmera
repeat: corrige repetição de curva com torção (modo de 1 manipulador)
insert: corrige orientação de inserção se subjacente a matriz é invertida
inserir: corrige a orientação de inserção se o material subjacente tiver seleção inversa habilitada
trim: corrige travamentos
repeat: corrige desempenho ao validar muitas instâncias
bake: corrige cozimento para objetos com grandes caixas delimitadoras
obj: corrija o traço do seletor de espaço de cor do vértice
: adicione a opção de randomização
interface: divida as opções de traço no submenu
salvar: salvar novo arquivo estava abrindo erroneamente um pop-up de projeto
camada: corrige camada corrompida ao esculpir com deslocamento maior que um
stylus: corrige stylus não funcionando para edição de luz/primitiva quando a opção stylus esculpir apenas é usada
local: controle deslizante de intensidade estava faltando no pop-up contextual
sombra: objetos sem projeção de sombra agora são ignorados no mapa de sombra alcance máximo precisão
shadow: ajuste a resolução do mapa de sombra dependendo no número de sombras (min 512, max 1024)
pintura: adicione aspereza e ranhura de metal para pintura de traço
Cena: adicione uma opção para injetar novo nó na
cena de posição do gizmo: escala e inclinação ignorados ao adicionar um nó na posição do gizmo
cozimento: corrige a qualidade geral
cozimento: adiciona opacidade cozimento (a partir dos dados da máscara)
luz: adiciona painel contextual para ajustes mais rápidos
luz: corrige a temperatura colorspace
repeat: corrige o salvamento da curva em alguns casos
repeat: evita que os widgets gizmo e repetidor fiquem visíveis ao mesmo tempo
...
gltf: corrigir exportação
: a topologia conectada agora considera a máscara como topologia não conectada
gizmo: remova o botão mundial em vez disso, adicione um reset alinhar ao modo pivô
gizmo: adicione o modo pin (o pivô permanece parado quando você alterna entre os objetos)
curva: recurso de alinhamento para curva repetidora
dizimar: a qualidade deve ser consistente, independentemente das coordenadas da malha interface de escala
: corrige botão de cancelamento duplicado
gltf: corrige textura não sendo exportada corretamente
mapa de altura: melhore a qualidade da exportação de renderização quando a opção de depurar mapa de altura estiver habilitada
...
: novo formato de arquivo interno, .nom em vez de glb.lz4 (lz4 compactado), deve ser mais rápido
material: corrigir canal emissivo
material: adiciona controle deslizante de intensidade para canal emissivo
material: ignora canal alfa para visualização de textura (exceto para slot de cor)
textura: mipmap salvando
textura fixa: salva corretamente a metalidade se a aspereza não estiver presente (e vice-versa)
dynTopo: tente manter as arestas vivas intacto ao dizimar
dynTopo: triângulos não múltiplos devem parar de aparecer se a superfície for múltipla
...
arquivos: corrigir exportação obj (texturas)
arquivo mais poderoso: corrija o carregamento externo de glTF e STL
arquivo: corrige bug crítico (falha no carregamento quando arquivos nomad são colocados dentro da pasta Nomad)
uv: muda de meio flutuante para inteiro quantizado de 16 bits (melhor qualidade)
máscara: extração de máscara agora retém material e simetria
interface dinâmica: painel de menu de deslocamento se o a barra de ferramentas lateral requer uma segunda coluna (gizmo pivot, snap angle, etc)
android: pop-up de importação agora pode carregar vários arquivos
light: conserta a quarta luz sendo ignorada
renderização: conserta o bug de renderização ao adicionar uma luz em certas condições
primitivo: conserta o travamento ao validar caixa espelhada e esfera se Depurar UVs primitivos estiver ativado
inserir: conserta interação de rotação quando o objeto tem dispositivo personalizado e não é
textura centralizada : suporte somente leitura (sem edição) texturas de
arquivo obj (procriar) e glTF : corrigir falha ao salvar modelo com UVs
...
uv: Recolher bordas pequenas automaticamente para que uv desembrulhar tem mais chance de sucesso
de interface: dot sustento e cores círculo quando esculpir
esboço: artefatos de correção ao usar esboço em uma malha com áreas mascaradas escondidos
guarnição: correção crash raro quando se usa avião aparar
voxel: correção travar ao salvar um arquivo logo após um voxel remesh em certas condições
heightmap: consertar espaço de cor
interface mais estável : botão de correção sendo selecionado incorretamente ao rolar no painel esquerdo (por exemplo: inserir, cortar)
borrar: corrigir comportamento quando a simetria é ativada
misc: corrigir falha ao abrir o menu de pintura após adicionar
Estatísticas de pequenas correções da IU : clique no resumo das estatísticas para alternar entre “mostrar tudo” e “mostrar seleção”
corte: corrigir o corte da linha quando a simetria é usada
inserir: corrigir a posição inicial ao adicionar primitivo (semelhante ao modo de clone)
inserir: usar o gizmo como transformar âncora para alinhar com a superfície normal (se o objeto clonado tiver um dispositivo personalizado)
transformação: usar pivô personalizado para rotação / escala (aquele do dispositivo)
transformar: pivô personalizado do dispositivo atualizado automaticamente ao usar a ferramenta de transformação
gizmo: adicionar escala manipuladores de 2 dimensões
...
inserir: corrigir o recurso de clone que não retém a pintura ao validar o objeto
aparar: corrigir o problema com simetria + modo de linha e também possível travar em alguns casos
dividir: consertar travar em alguns casos
snapcube: pressione e segure para travar a visualização (panorâmica ainda permitida)
dizimação: melhorar algoritmo (triângulos menos elásticos, especialmente com superfícies planas)
primitivo: corrigir espelhamento (escala não uniforme com densidade constante desativada)
renderizar: corrigir faixas de cores causadas pelo acúmulo de quadros ou exportar renderização (sem fundo)
...
android: corrija problemas gráficos com a
topologia de alguns dispositivos Android : adicione o recurso de dizimação
topologia: pequeno ajuste para remeshing de voxel para evitar quads muito pequenos (liso pontiagudo, etc)
espelho: conserte "da esquerda para a direita" novamente ...
transformar: manter a ordem de enrolamento do rosto consistente ao usar
material de escala negativa : adicionar
máscara de opção de seleção de flip : corrigir problemas de extração (rostos indesejados aparecendo com objetos que têm bordas)
insert: consertar travamento ao inserir
trim primitivo : consertar travamento com recorte de linha
...
ferramenta de usuários europeus : ferramenta de correção de movimento
solo radius : consertar bug (seleção de objeto oculto na janela de visualização)
recurso: consertar fundo / ambiente adicionar botão sendo trocado
render: conserta o fundo de referência desaparecendo em alguns casos (refração + env de fundo)
render: a opção de dois lados às vezes era ignorada com o material de refração
render: render png exportação agora tem alfa anti-alisado
render: corrigir render png exportar modo retrato não sendo
interface consistente : caixa de ferramentas arrastar e soltar era muito sensível (limite de distância é aumentado)
arquivo: conserta exportação glb corrompida (às vezes acontece quando uma luz não estava visível)
...
android: reduza a velocidade da câmera
material: adiciona refração (opacidade)
material: aumenta o valor aditivo máximo (útil com bloom + mapeamento de tom para efeito de brilho)
material: adiciona sombra pontilhada para transparências
renderização de malhas : adiciona luz pontual (sem sombra projetada no momento)
pós-processo: ajuste de efeito de floração (canais vermelho / verde / azul agora emitem a mesma quantidade de floração)
pós-processo: opção de curva de gradação de cor
...
tubo da página de login : raio de controle para cada ponto de controle
matcap: fix “use matcap ”Opção
gizmo: fix pivot sendo ignorado quando a simetria é habilitada
transform: fix pivot sendo ignorado quando a simetria é habilitada
espelho: espelhamento primitivo corrigido quando dimensionamento não uniforme é usado
opacidade: ignorar valor de opacidade quando a malha é opaca
android: consertar falha ao importar um arquivo grande
sem problemas: multiplicador de intensidade para suavizar mais rápido
: expor o
material do tipo de traço de arrasto : adicionar
recursos de transparência aditivos : adicionar suporte mínimo para pastas (alfas / fundos / matcaps / hdris / projetos)
arquivo: melhore o suporte para arquivo grande (> ~ 2GB descompactado)
alpha: adicione a opção de valor de ponto médio para permitir a escultura negativa e positiva ao mesmo tempo
primitivo: opção de correção do projeto na esfera
conta-gotas: o seletor de material agora funciona com
tubo de objeto primitivo : melhora o algoritmo de ajuste de curva (curva para caminho)
arquivo: corrige a opacidade não sendo carregada corretamente
arquivo: corrige o carregamento do glb quando ele detecta transformação não esculpida (modelos antigos)
flip: a opção de flip simetria agora mantém o
clone do nome da malha : corrige a clonagem primitiva
: adicionar opções de qualidade / desempenho para
renderização SSR / SSAO / DOF : corrigir transparência com
renderização de face posterior desativada : corrigir AO para
renderização de cena pequena : adicionar
máscara de pós-processo de curvatura : corrigir falha ao abrir pintura rápida menu do painel e, em seguida, começar a máscara de
máscara: adicionar
máscara de recurso de gravação / relevo : adicionar espessura negativa
sobre: os urls agora podem ser abertos
fundo: adicionar opacidade
fundo deslizante : fundo de base é sempre opaco ao ajustar o valor de sobreposição
pintar: adiciona comportamento não acumulativo,
etc ...
máscara: para um único objeto com várias partes desconectadas, basta tocar em uma parte para mascará-la / desmascará-la
pintar: consertar e melhorar o
gizmo de qualidade : sem desbotamento ao editar o
gizmo pivô : o widget de seta de tradução começa no centro da
interface do gizmo : entrada o texto destaca o texto pela
interface padrão : visualização do material com exposição incorreta
interface: simplifique a seleção de vários objetos segurando e arrastando as caixas de seleção
android: corrigir suporte de teclado
dinâmico: corrigir
camada de controle deslizante de detalhes constantes : corrigir gravação ao usar
corte de pivô personalizado : orifício de reprojetar para obter melhor qualidade
Improvements.
gizmo: edite custom pivot
gizmo: pode ser usado com múltiplos objetos
gizmo : melhorar o UX do gizmo (adicionar tradução "visão da câmera" e facilitar a interação)
máscara: alternar visibilidade
máscara: os recursos "dividir" e "extrair" agora retêm camadas e
máscara de pintura : "dividir" e "extrair" agora têm mais opções ("preencher buraco" vs "extrair espessura" vs "nenhum")
máscara: corrigir falha ao usar dos botões de máscara sem
arquivos de seleção : corrigir
arquivos de exportação STL : importação de obj é mais robusta
... etc
- corrigir erro / travar ao salvar projetos com o primitivo
- corrigir falha na divisão de máscara
- reduzir o tamanho do dispositivo
Primeira liberação 1.18.